2006-10-25 - CMS para portais completos e sem custo

25 de outubro

CMS para portais completos e sem custo

Nesta jornada de desenvolvimento web, sempre precisamos de mais performance, mais recursos, mais interação e tudo isto em menos, muito menos tempo. Por este motivo surgiram os CMS . Os CMS são estruturas de comunidades completas, fóruns, chats, notícias, cadastros, artigos, controle de usuários conectados... sistemas de segurança... etc...etc.

Mesmo os que não conhecem o CMS podem perceber uma certa padronização nos fóruns de muitas comunidades... isto acontece porque eles usam o mesmo CMS... escolhem um estilo visual diferente e trocam as imagens... mas a estrutura é a mesma.

Bom pra você aprender mais sobre o CMS nada como o google.

Para mim, após muitos testes escolhe o phpbb que é um dos mais usados... na verdade o phpbb é uma estrutura completa de fórum com controle de usuários... não uma comunidade completa... porém, existem complementos, os chamados mods que adicionam recursos tornando este CMS um poderoso gerador de comunidades. Existe uma versão completa dele que já vem com todos os mods necessários para criar um portal já adicionados... basta fazer o upload para um servidor gratuito como o quickfreehost.com pra criar seu próprio portal... Esta versão do phpbb é chamada de "phpbb plus" pode ser encontrada na comunidade phpbb do brasil... na área de downloads.

Bom... já dei o caminho das pedras para os que querem fazer portais web, agora é muitas horas de dedicação e muito google...
Boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas