2007-12-23 - Desafio, um jogo 2D até dia 23-12-2007 ... Feito!

23 de dezembro

Desafio, um jogo 2D até dia 23-12-2007 ... Feito!

No início deste mês aceitei um desafio do meu amigo Bill Guedes no forum programadoresdejogos.com.br, aqui está o desafio:
http://www.programadoresdejogos.com/forum/viewtopic.php?t=9193&postdays=0&postorder=asc&start=0

Se trata de um desafio para testar os conhecimento e capacidades de colocar estes conhecimentos em prática: "Quem consegue fazer um jogo do tipo space invaders até o dia 23 ?".
Como achei a idéia simples, e eu tinha outras prioridades, trabalhei pouco nela, só peguei firme nesta ultima semana, quando acordei do fato que o prazo estava acabando.

No final das contas, fiquei satisfeito com o resultado, fiz o jogo com usando o autotools, em bibliotecas divididas para o ambiente, o menu e o jogo em si.
Coloquei audio... e está bem jogável.

Sei que tem alguns detalhes errados, e falta algumas coisas do que eu havia pensado em fazer, mas já está bom. Pelo meno concluí a tempo.

Quem quiser testar este jogo "beta", pegue-o no meu projeto bombas.sf.net no link de downloads

Comentários

Postagens mais visitadas