2006-12-02 - cheguei na IBM!

02 de dezembro

cheguei na IBM !

Olá a todos,

Até meu último post relacionado com meu trabalho, estava trabalhando na ACSYS Consultoria e Sistemas, mas por razões alheias à minha vontade (e à da vontade acsys também), fui forçado a buscar outras oportunidades de trabalho...
Tenho que deixar relatado aqui o respeito que tenho pelo Marcos Atílio da ACSYS que é um excelente progamador e um homem que não desiste nunca... desejo que Deus o abençoe... e que a ACSYS volte aos seus dias de glória... foi muito importante o período que trabalhei lá. e realmente não vou esquecer disto.

Bem... um mês depois... tendo passado por várias entrevistas, inclusive uma empresa de RH que queria me forçar a pagar R$ 1.000,00 por um tal exame de aptidão e competência (golpe no qual eu quase caí), fui contactado e contratado, pela SystemPlan e comecei a trabalhar na IBM no último dia 6 de Novembro de 2006.
Para quem não conhece a IBM (é difícil acreditar, mas tem muita gente que nem sabe oque é IBM) leiam: http://pt.wikipedia.org/wiki/IBM
Para quem não conhece a estrutura da IBM, à primeira vista parece coisa de outro mundo... o emprego perfeito... mas logo percebe-se que tem muita gente trabalhando e que ainda se tem muito a crescer aqui dentro. Foi assim comigo... fiquei um tanto abobado nos primeiros dias com a estrutura gigantesca... e muito satisfeito por trabalhar com a empresa que criou a informática como conhecemos hoje e que continua sendo a maior do mundo.
Não posso dar maiores informações sobre o projeto em que fui colocado e nem mesmo sobre a IBM... as regras aqui dentro são claras... praticamente tudo aqui é "IBM Confidential". e não vou ser eu que vou violar isto... nem fotos são permitidas aqui dentro. Acho uma pena... mas regras são regras.

Achei bem engraçada a situação depois que entrei aqui na IBM... havia ficado mais de 45 dias procurando emprego... entrevistas e mais entrevistas... participando de uns 6 ou 7 processos seletivos... e de repente quando a IBM me contrata, nas duas semanas seguintes, 5 das 7 empresas entraram em contato comigo para efetivar a contratação... É interessante como as empresas não estão se importando tanto com a necessidade de concluir com dinamismo os processos seletivos... o resultado é que não conseguem contratar quem escolhem... bom pra IBM que é um pouco mais rápida. =) .

Agora é continuar fazendo o meu máximo e conquistar dia-a-dia meu espaço aqui dentro... crescer vai ser questão de tempo.

Claro que não posso deixar de citar o apoio que minha esposa me deu nestes dias... é bom saber que tenho alguém do meu lado que não se importa de passar necessidade e que nunca deixa de acreditar que eu vou dar a volta por cima... eu não poderia ter me casado melhor. "te amo gatinha"!

Sim... Deus está do meu lado, e eu me dedico para que a posição que Ele me coloca seja sempre suprida. Dou graças a Deus por tudo... e por ter me dado capacidade de continuar reconhecendo que Ele tem me direcionado por caminhos que não sonhava em chegar.

Até a próxima...
Abs,
Ton

Comentários

Postagens mais visitadas